Cirurgia para Estrabismo

Cirurgia para Estrabismo

A cirurgia para estrabismo pode ser feita em crianças ou adultos, com objetivo de alinhamento dos olhos. Contudo, não é o único tratamento necessario na maioria dos casos. O uso dos óculos e tampão ocular devem sempre ser avaliados durante a consulta clinica com o especialista.
Porém, nos casos de estrabismo constante na infância, a cirurgia é recomendada para evitar que a criança desenvolva um problema de profundidade na visão, também conhecido como cegueira estéreo.
Assim, é importante consultar um oftalmologista para avaliar o tipo de estrabismo e quais as consequências que pode provocar, optando pela melhor forma de tratamento

Como é feita a cirurgia para estrabismo

Na cirurgia de estrabismo são reequilibradas as forças musculares para alinhamento dos olhos.
 

Pós-operatório da cirurgia de estrabismo

O pós-operatório da cirurgia para estrabismo é rápido e, normalmente, após cerca de alguns dias o paciente já nota a melhora do alinhamento ocular, sendo que a vermelhidão do olho desaparece até 3 semanas após a cirurgia.
Após a cirurgia, os cuidados mais importantes incluem:

•    Voltar ao trabalho ou escola apenas 7 dias após a cirurgia;
•    Usar os colírios prescritos;
•    Tomar os remédios prescritos pelo médico que podem incluir analgésicos ou antibióticos;
•    Evitar nadar durante duas semanas;

 

DR. LÚCIO MORAES utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.